10 de nov. de 2021

UMA SEMANA SEM VOCÊ

 


Me deparei com oração de Santo Agostinho e percebi - com força na alma - que assim seremos daqui pra frente.

Saiba que estamos todos bem, um cuidando do outro e todos acolhendo mamãe. Sua presença segue forte, marcante e visceral. Juntos mergulhamos nas memórias e rimos de tantos causos narrados por você. Cada um tem uma história contada por ti, aqui e ali.

No dia da sua partida, 3 de novembro, percebemos também a força da vida e da renovação. Nasceu Aurora, sua segunda bisneta. Luz e beleza em um momento de tanta dor. Fomos abençoados divinamente.

E falamos sobre o nascimento dela no dia 2, falamos dessa alegria imensa. Falamos da vida e da morte, com serenidade. Aliás nunca tinha visto você, meu pai, com tanta aceitação, paz e resiliência. Essa minha percepção de ti me revelou que a sua passagem estava próxima, por mais que eu verbalizasse pra você, que iria superar. Mas eu sabia, nós sabíamos.

Quando nos despedimos nesse dia, disse o meu “eu te amo tanto” e você respondeu: obrigada, filha. Obrigada, por tudo. E ali tive certeza do nosso último encontro, por mais que ainda planejasse com mamãe mais uma visita.

Aqui estou, uma semana sem a sua presença física e saiba que nunca foi tão visceralmente presente em mim. A sua ausência permeia minha existência e assim será sempre. Honro tanto o afeto e o pai de menina que foi a vida toda. Seu colo, suas bênçãos serão eternos.

Fica em paz, estamos em paz e cada vez que estivermos reunidos celebraremos a sua vida, vamos rir, chorar também, mas com certeza o amor será o condutor entre nós.

Bença, pai!