27 de jul. de 2022

Pedro

 

Pedro Oliveira Souza Brandi Dalmacio

 

Nome grande, forte, nome carregado de afeto e que nos emocionou. Primeiro ao seu Tio Pedro, que com ar de surpresa custou a assimilar a homenagem do irmão, seu pai.

E eu então, meu neto amado, fui tomada de tamanha alegria e ao processar essa homenagem - fui me comovendo conforme o cenário afetuoso se revelava. 

Na minha observação, via seu pai e seu tio, ainda meninos, crescendo, tecendo esse fio forte de amor que veio a ampará-los no momento que mais precisaram e assim será sempre.

Fato é, que senti muito orgulho desse amor dos meus filhos, dessa união, dessa irmandade visceral, dessa cumplicidade de vida e da alegria que carregam e se manifesta com tanta força quando se encontram.

Pedro, você é soma de tantos amores. Começando pela sua mãe, que gestou você com leveza, alegria, com um amor sublime que transbordava; e hoje com você no colo tudo isso foi elevado a potência máxima. Sinto por ela admiração, amor e tanta gratidão.

E o que dizer do seu pai, que ali, lado a lado, com sua mãe, vem aprendendo a ser o seu paizão. Como ele está feliz. Como ele exala esse amor e como anda sonado. (rs).

Pedro, neto meu, você mandou muito bem quando escolheu os seus pais. E seus pais foram inspirados pelo seu anjo da guarda quando definiram o seu nome. 

E eu, mais uma vez sou grata a Deus e ando rindo à toa com a sua chegada. 

Pedro, vai crescendo...

Eu, vou escrevendo e construindo também a nossa história.

beijo da vó Tete.


 


 

 

 

“ASSIM QUE A MULHER DESCOBRE QUE TERÁ UM FILHO,

UM SENTIMENTO SOLENE DESPERTA: O DE QUE A ELA

FOI DADA UMA TAREFA MUITO IMPORTANTE, DE QUE NELA

SE OPERA UMA VONTADE DIVINA. E ASSIM ELA SE ABRE EM

DEVOÇÃO A ESSE SER QUE ESTÁ POR VIR, RENUNCIA A SEUS

DESEJOS MUITAS VEZES, ABRE MÃO DE CONFORTOS E

VAIDADES. MAS, ANTES MESMO DESSE MOMENTO,

ANTES MESMO DA CONCEPÇÃO, A CRIANÇA JÁ EXISTIA

COMO INDIVÍDUO NO MUNDO ESPIRITUAL. NÃO ERA VISÍVEL

FISICAMENTE, MAS JÁ ESTAVA LÁ. DE ACORDO COM RUDOLF STEINER,

O CRIADOR DA ANTROPOSOFIA, PODE-SE DIZER QUE DA MESMA

MANEIRA QUE O PAI E A MÃE SE PREPARAM, AGUARDAM E SONHAM

COM A CHEGADA DESSA CRIANÇA, AQUELE ESPÍRITO TAMBÉM SE PREPAROU AO

ESCOLHER SEUS PAIS, OS QUE TORNARÃO POSSÍVEL SUA VINDA E ESTADIA AQUI NA TERRA.”