21 de mar. de 2013

Aqui e agora


Olhar para traz e começar a pintar outra tela, é benção.

Agradecer a cria, pedaço nosso, é dádiva.

Perceber que o melhor que tenho na vida – também veio de ti, me traz paz.

Chegar aqui, foi duro.

Mas como é possível olhar de outra forma, sentir sem estar contaminada pela dor.

Criar esse distanciamento, ordenar o baú e não queimar o passado.

Ele é rico, têm gargalhadas, cumplicidade, crescimento, tem história, alegria e vida.

E vai chegar o dia em que, como amigo sentaremos, e veremos fotos antigas, de uma família
que passou pelo desmantelo, que ainda não se reconstruiu totalmente , mas traz no seu DNA:
o aconchego de uma casa amorosa, de colo farto e riso frouxo.

Filhos, não foram o planejado. Mas é o possível.  E pai e mãe estão aqui. 

Gente que ama, que cuidou com toda ternura, que velou o sono de dois meninos tão amados, que riu no riso do outro, que dormiu todo mundo embolado, que acompanhou cada fase desse crescimento mágico...

Hoje, homens que são, buscam seu próprio caminhar.

Eu, na plateia: torcendo, agradecendo e percebendo que o que foi plantado, germina e frutifica. A colheita será farta, sem hora marcada, sem pressa, no tempo de cada um.

Bom estar nesse lugar nesse momento e que ele se mantenha.

Um dia de cada vez. No aqui e agora...ESTOU EM PAZ.

Eu Aceito, eu confio, eu entrego e AGRADEÇO.

Obrigada!