7 de mai. de 2020

Quarentena parte 3 (60 dias)


Meu vizinho adoeceu...

E me vi vulnerável, egoísta, amedrontada. Tão perto, tão do lado. Porta com porta. 

Me vi fazendo uma retrospectiva rápida: estive com ele há dois dias, encontrei na garagem, subi no elevador...

Meu vizinho adoeceu...
Jovem, forte, sarado, de bem com a vida. 
Covid? Covid-19.

Respiração ficou curta de imediato. A MINHA. 
Nariz entupiu. Duvidei do olfato, do paladar, da falta dele.

Silenciei.
Silenciei.
Silenciei.

Sentei-me. 
Escrevi toda essa mediocridade traduzida em medo.

E como está o meu vizinho?
Internado. Lutando. Com boas possibilidades.

Aqui ao lado seguem a esposa e dois filhos pequenos, gêmeos - contidos na legitima aflição.

Eu? 
Me coloquei a disposição para fazer mercado, farmácia, o que precisar.

Meu medo?
Vai bem, obrigada!

Está aqui, amordaçado, contido, a espreita, pronto pra roubar a cena.

E cada vez que ele me diz: Meu vizinho adoeceu...

Respondo: Como está o meu vizinho?