27 de mai. de 2011

Contentamento

No dicionário, ação de contentar, de satisfazer.
Estado de quem está satisfeito.
Alegria, satisfação.

A explicação não me satisfaz.
Contentamento é muito mais que uma sensação. É sentimento. É estado permanente, e trabalhoso de se conquistar.
Mas como é possível.
Mesmo que seja assim, uma bolha, um portal, sei lá, o nome que quiser dar. Até por que o contentamento é seu. Mas nesse não tenho acesso.
Bom, voltemos ao meu.
Perceber este total conforto, estar em estado de prazer, alegria, entregue, relaxada, como se nada mais precisasse no mundo, como se nada mais me faltasse...? É CONTENTAMENTO.
É tão impalpável, mas real. Forte. Visceral. Único.
E poder perceber isso...
Sentar-me acomodadamente dentro de mim, é sublime.
Não. É CONTENTAMENTO.
Voltemos. R  E  S  P  I  R  A  R.
Pranayama.
Ah, e a tal sensação não é desse mundo. Mas é mundana, sacra e também profana. Até por que sou um pouco de tudo. Naturalista? Não! Misturalista.
Misturo tudo, experimento, e fico com o CONTENTAMENTO.
Que é meu. Que é diferente do seu.
Ou não.